• ILUMINAR BH: A LUZ TRANSFORMA

    Por ArchDaily   .   21 Junho 2022

    Na vanguarda do segmento, loja é referência em projetos luminotécnicos

    Fundada em 1978 pelos irmãos Cícero e Ronaldo Mafra e hoje administrada por Francisco Terroba, a Iluminar BH é referência em projetos luminotécnicos no Estado, oferecendo as melhores soluções visando dar aos espaços diferentes perspectivas por meio da luz. Sempre na vanguarda, com foco em conceito e design de peças, a loja e a fábrica vêm criando novos padrões com muito rigor estético. 

    “Há mais de quatro décadas lideramos tendências e inovamos em peças ainda quando a revolução passava pelas lâmpadas halógenas dicróicas e metal halide”, lembra o CEO e arquiteto, Francisco Terroba. Ele reforça que o foco hoje é, principalmente, a novíssima geração de LEDs. “Reinventamos para conceber projetos com mais de 120 linhas que representam mais de 1.300 produtos – dentre eles, sistemas lineares e multifocos –, com alta performance e efeitos de luz únicos e exclusivos”. 

    Ao longo de toda a sua trajetória e experiência de mercado, a Iluminar BH já realizou mais de 15 mil projetos luminotécnicos, que superaram a marca de 200 mil m² projetados. “São obras das mais variadas, tais como em shoppings centers, hotéis, restaurantes, museus, bancos, espaços corporativos, concessionárias, estádios de futebol, praças públicas, redes de lojas, condomínios, cinemas, teatros e residências”.

    Entre os diferenciais, a Iluminar BH oferece aos seus clientes o Concept Store, um espaço para receber os amigos, desenhar possibilidades e projetar sonhos. “Com uma vista extraordinária da capital mineira, a Concept Store revela uma atmosfera de sensações para os cinco sentidos, onde tudo se transforma em uma experiência única”, descreve Francisco. “O espaço está em sintonia perfeita com cada uma das linhas de produtos expostas e uma equipe especializada de profissionais, projetistas e lighting designers prontas para atender arquitetos, decoradores e designers de interior e seus clientes”. É por lá também que a Iluminar BH e, principalmente, a fábrica antecipam tendências que permitem colocar em prática todo o know-how criado e conectado com inovações vindas de diferentes partes do mundo.

    “Junto aos arquitetos, decoradores, lighting designers e designers de interiores, criamos as condições para harmonizar luz e espaços à vida das pessoas. Para nós, a luz é uma fonte inesgotável não só de inspiração e prazer, mas também de contribuição diária com as atividades das pessoas que vivenciam os ambientes, realçando seus hábitos e destacando suas preferências. Dedicamos toda a atenção e o rigor ao projeto luminotécnico porque sabemos que, no seu desenvolvimento, são conciliados elementos fundamentais que vão além do domínio técnico e da experiência”, enfatiza o CEO da Iluminar BH.

    Para ele, são a pesquisa, a sensibilidade, a inventividade, a flexibilidade e o apurado senso estético que transformam concepção em realização. “Nossa filosofia de relacionamento com clientes e profissionais vem da certeza de que a criação de sistemas luminotécnicos só faz sentido quando desenvolvida de acordo com a necessidade específica de cada obra – que, como tudo o que fazemos, é única e, por isso, tratada sempre com exclusividade”. 

    Entre os principais produtos, a Iluminar BH tem em seu portfólio soluções que garantem o equilíbrio perfeito entre sustentabilidade ambiental e design, estética e funcionalidade a arandelas, colunas, perfis, luminárias, pendentes e sistemas. “E muito além dos produtos, a Iluminar BH conta com recursos humanos altamente especializados.”

    Expertise e referência que integra o Seja Pleno

    “Pertencer ao Seja Pleno é importantíssimo, pois consolida a imagem da Empresa junto a de outras do grupo como um núcleo seleto que oferece aos profissionais um serviço de excelência e qualidade de produtos e atendimento”.

    ILUMINAR BH/ CONCEPT STORE

    Rua Plutão 161 – Santa Lúcia, Belo Horizonte, Minas Gerais – 30360-450-

    https://www.iluminarbh.com.br

    Fonte: ArchDaily – Publicado originalmente em 20 de fevereiro de 2024