Bruna e Natália, da NB Arquitetura, compartilham os motivos do triunfo na carreira
Elas se conheceram durante a faculdade de Arquitetura e se aproximaram a cada trabalho em grupo e atividade. Tiveram caminhos parecidos depois da formatura trabalhando em construtoras e depois com profissionais de renomes no mercado. A sinergia foi tanta que nascia ali uma nova dupla de sucesso, a NB Arquitetura, de Bruna Raid e Natália Queiroz. A parceria completou recentemente uma década de história. Vencedoras do Programa Fidelidade, edição 2022/2023, a Revista Seja Pleno bateu um papo com estas duas profissionais sobre o mercado e, claro, sobre a parceria de sucesso.
Como é gerir um escritório de arquitetura em dupla? Como é a parceria de vocês na prática profissional? Conta para gente como surgiu a ideia da união?
Natália: A NB Arquitetura surgiu da nossa vontade de criar o nosso próprio escritório. De uma parceria de criatividade, mas também de ideias muito complementares. Eu lembro de quando tivemos o desejo de criar o escritório, do medo de como começar…
Hoje temos uma trajetória muito bonita, com números muito potentes. Atualmente, por exemplo, atendemos uma média de 35 clientes ativos, em etapas diferentes. E, além de nós duas, temos uma equipe enorme que atua conosco.
Bruna: Somos diferentes e isso é um ponto muito positivo para o nosso trabalho. Temos ideias e visões plurais, mas acabam sendo muito integradas e até complementares. Além disso, na hora dos problemas e desafios, são duas cabeças trazendo soluções. Sem falar na divisão de tarefas e na atenção para os clientes que acaba tendo uma das duas presente de forma mais atenciosa. Gerir em dupla fica tudo mais leve.
Quais os principais diferenciais do trabalho de vocês?
Natália: Eu destacaria o acompanhamento do início ao fim. Além disso, hoje em dia, atuamos em todos segmentos, não temos apenas um nicho. Além de projetos residenciais, já fizemos projetos diversos, como de loja, aeroporto e até restaurantes. E, para cada um deles, a gente estuda e se dedica muito.
Bruna: Ao longo de todos estes anos a gente investiu muito nos projetos técnicos e também na qualidade das imagens. Nossos clientes recebem imagens em 3D muito semelhantes com o que eles receberão na entrega final. Além disso, participamos de todas as etapas dos projetos.
Que conselhos ou aprendizados vocês dariam para quem está iniciando ou se inspira no trabalho de vocês?
Natália: É ter comprometimento com o trabalho, dedicação e muita responsabilidade.
Bruna: Seja muito competente com suas entregas, invista em técnica, faça projetos muito bem detalhados. E também tenha transparência com o cliente. Um ponto importante são sempre muitas pessoas envolvidas em um projeto e o diálogo aberto é fundamental para envolver todos.
Vocês foram premiadas pelo Programa Fidelidade do Seja Pleno, edição 2022/2023. Como foi esta conquista? Como é a parceria de vocês com os lojistas do grupo?
Bruna: Algo fundamental para a gente é ter segurança com nossos parceiros. Porque tudo flui quando nos sentimos seguras. E, por isso, trabalhamos há tanto tempo com os lojistas do Seja Pleno. Na verdade, consideramos eles como uma rede de apoio. E amamos o fato deles terem operações diversas e complementares, pois facilita muito nosso trabalho.
Natália: Eles conhecem nossos projetos, perfis, ou seja, já sabem como trabalhamos e isso facilita muito o nosso dia a dia. Outro ponto importante é o diálogo aberto. Pois por trás de uma obra, a gente liga, e eles entregam, antecipam, adiantam…
Vocês estavam esperando o primeiro lugar? Como foi esta conquista?
Bruna: Não! Na verdade, foi uma crescente: a gente ficou em 15º, depois 9º, 6º até que conquistamos o primeiro lugar.
Natália: Esta conquista teve um gostinho especial porque foi um ano em que trabalhamos grávidas e, depois, com filhos pequenos. E conciliar tudo isso e ainda ganhar, teve um gostinho muito especial!
Fonte: ArchDaily – Publicado originalmente em 19 de fevereiro de 2024.